quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma nova fase....

Meu nome é Tatiana Catão, sou uma recifense de 36 anos, secretária por formação, apaixonada por livros, fotografia, música e, é claro, por culinária.
Eu acho que sempre gostei de cozinhar, por volta dos 13 anos tinha uma paixão por sopas e minha mãe resolveu me ensinar a preparar a sopa de todos os dias, e daquele dia em diante sempre descobria algo de novo na cozinha.
O tempo foi passando e eu nunca deixei completamente de cozinhar. Gosto de experimentar sabores novos, arrumar os pratos antes de servir. Misturando as cores e os sabores, usando verduras ou apenas os queijos e embutidos, mas sempre tentando equilibrar os sabores, ressaltá-las de alguma maneira...
Outra coisa legal e que me fascina na culinária são as infinitas possibilidades de sabor e textura. Pratos comuns podem ganhar dezenas de novas versões, depende de quem prepara. Na cozinha você pode soltar a criatividade e fazer experimentos diferentes todos os dias. E essas possibilidades cresceram quando casei há 10 meses, pois posso conduzir verdadeiramente minha cozinha. Meu marido é meu maior fã, mas não pense que é fácil cozinhar pra ele, afinal ele ama comidas lights e saudáveis.
É isso. Espero que vocês apreciem e se divirtam com o blog tanto quanto eu, e que se aventurem na cozinha. Ah, e fiquem à vontade para modificar, criar, recriar e inventar em cima de qualquer receita daqui, e não esqueçam me contar como ficou!!!
Beijokas...

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Tb criei um blog pra mim essa semana, mas pra falar mais de fotos, sobre as minhas fotos (principalmente)
    Acho q vou aprender muito pelo seu.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir