terça-feira, 18 de setembro de 2012

Filé de Frango Recheado


Bom diaa!!!

Gente, quanto tempo... confesso que estava com saudades de postar, mas estava sem receitas novas. Afinal, passei um bom tempo sem cozinhar da forma que eu gosto; de forma diferente para ocasiões distintas.
Os motivos foram uma mini férias que resultou numa viagem deliciosa, inesquecível, mágica, esplendorosa... são tantos elogios que num cabem em palavras. Bom, isso é motivo de outro post..
Com essa parada, fiquei um pouco preguiçosa... E na sexta-feira passada (sempre ela), disse que não iria cozinhar e também estava cansada e não queria sair e meu marido seria o responsável em comprar o jantar, já que sua experiência na cozinha não ultrapassa um ovo frito ou mexido. Mas, num é que ele se atrasou por motivos de trabalho??? E com isso, não teve jeito lá vai eu sem nenhum tesão. Tinha peito de frango e filé mignon no freezer e sem entusiasmo o escolhi o frango. Liguei o som, abri uma cerveja (tb não tinha vinho..ohhh) e foi batendo a inspiração. Vamos então ao procedimento:

Peguei 02 peitos de frangos limpos e descongelados, temperei apenas com sazon de frango/galinha, enquanto isso peguei um potinho de cream cheese light da Philadelphia e um pedaço de queijo Gouda da Campo da Serra (sempre tenho em casa..adoro). Cortei o queijo em forma de palitinhos e reservei. Voltando ao frango, peguei uma faca pequena e fiz um corte naquela parte mais gordinha e fui cavando até ter espaço suficiente para o recheio, sempre cuidadosa com as laterais para não abrir. Feito, bezuntei com cream cheese e fui arrumando os palitinhos do queijo da forma que preenchesse todo a cavidade feita no peito do frango. Fechei a entrada com um palitinho na diagonal. Moí uma pimenta do reino em cima e levei ao fogo pra selar o frango. Pronto, ele já estava lindo todo dourado... Mas, o grand finale foi um molho que fiz com alho poró e cebola ultilizando a frigideira ainda suja do frango, refoguei no azeite o alho poró cortado em tiras bem fininhas com cebola até ficarem bem macios e o aroma invadir a cozinha. Coloquei os filés de frango recheados num refratário e coloquei esse refogado por cima, tirei duas lascas de manteiga e coloquei por cima dos filés e forno. Uma média de 15 minutos e o resultado foi maravilhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário