segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cebola Recheada

Boa Tarde!

Fim de semana de preparos e testes de pratos, e há muito tempo queria descobrir o mistério daquelas cebolas recheadas de botecos. Tão simples e tão deliciosa. Um ótimo acompanhamento num almoço e até como petisco.

Usei apenas uma cebola grande, pois além de ser para apenas duas pessoas, era a 1ª vez. Fiz com recheio de camarão, por ter em casa.
Cozinhei na água e sal a cebola sem casca por 20min. Depois reservei até esfriar um pouco. Tirei um tampão e o miolo dela com uma faca pequena.
Peguei os camarões limpos e temperados apenas com limão e pimenta do reino moída na hora e refoguei bem rapidinho no azeite, manjericão e orégano. Desliguei o fogo e acrescentei uma colher de sopa cheia de cream cheese light e o miolo da cebola bem picadinho.
Hora de recheá-la; com uma colher de chá fui enchendo a cebola com cuidado.
Por fim, coloquei um restante de purê de batata doce que tinha feito no dia anterior e havia sobrado ao redor da cebola e queijo parmesão pra gratinar. Uma média de 15 min no forno pré aquecido. Ficaria um pouco mais, só que o Maridão já estava sentado a mesa esperando pra comer.


Um comentário:

  1. Sim, faltou dizer se ficou bom mesmo... pela cara ficou excelente, e pelo que conheço das suas receitas também...
    Aguardando teu relato.

    ResponderExcluir