terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Purê de Mandioquinha

Oiiii,
 
Quero pedir mil desculpas pela ausência, confesso que estava com preguiça de postar e olhe que tenho algumas receitas novas com fotos arquivadas, mas todos os dias lembrava do blog e prometia para o outro dia.
Devem estar pensando o quanto faço e/ou gosto de purê, mas EU não sou muito fã isso é obra da preferência do Marido como acompanhamento. Esse purê já namorava um tempão, pois todos os blogs e chef´s utilizam muito a mandioquinha, que por sinal nada tem a ver com nossa macaxeira, aipim, mandioca.. Ela é diferente no sabor (mais adocicado), na textura (mais macia) e claro na aparência. A primeira vez que comi foi num restaurante que abriu a pouco tempo em Recife - Bistrô e Boteco e comecei a procurar nos mercados, mas sempre com um valor alto, desistia. Até que a semana passada encontrei num mercado pequeno do meu bairro por um preço razoável e como pretendia preparar um jantar especial de aniversário do Marido, comprei. A forma de preparar é como de um purê comum.

Em uma panela, juntei a mandioquinha, mais um cubo de caldo de legumes e cozinhe por 20 minutos. Escorri água e bati a mandioquinha ainda quente no mixer com o leite, a manteira, mexendo até engrossar, depois acrescentei 1/2 caixinha de creme de leite.  
Retire do fogo e sirva em seguida.

Dica: Se desejar, misture salsa picada, queijo de sua preferência.  

:-)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário