quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pernil de Lagosta

Bom Dia!!!

Olha só, semaninha toda postando.. Prometo que vou me dedicar mais ao meu blog.

Quem me conhece sabe da minha paixão, da minha adoração pelo MAR, PRAIA, SOL, e FRUTOS DO
MAR. E descobri no bairro que eu moro um ótimo fornecedor de frutos do mar, que além de fresco, todos limpos e tratados (Lucas Pescados - Fone: 81 3363-2464). O preço??? Bom! Posso até arriscar com um MUITO bom. Nada além do que é cobrado por aí.
Numa dessas visitas, enchi o freezer de lulas em anéis, polvo inteiro, camarões e pernil de lagosta. Confesso que dessa turminha o que menos gosto é lagosta, mas o marido simplesmente baba. Então, comprei uma porção que vem limpa, em pedaços... A instrução era apenas refogar para tirar o sal, conforme o gosto de cada um.
E quando não sou muito fã, como sobremesas e bolos, não costumo ter nenhum pingo de experiência e até receitas são raras nos meus arquivos.
Procurei muito, receitas e encontrar as menos calóricas foi o mais difícil, uma exigência do Marido. E depois de tanta pesquisa e dúvidas, fui pelo instinto... Aprovada? Por mim, nem tanto (Não gosto mesmo). Mas, o Marido adorou e até repetiu no outro dia. Nesse caso, posso dizer que DEU CERTO.

Ingredientes:

1/2 kg de de Pernil de Lagosta 
01 limão
01 maço de cebolinha
01 caixinha de creme de leite
01 cabeça de alho
06 colheres de manteiga
Vinho Branco
Azeite
Sal e Pimenta-do-reino a gosto


Preparo

Tempere o pernil de lagosta (depois de limpas) com suco do limão, sal e pimenta-do-reino a gosto
Coloque as lagostas na água quente por 2 minutos e escorra a água
Em uma panela coloque o azeite e a manteiga. Frite o alho e quando estiver dourado acrescente a lagosta, refogue colocando o vinho.
Mexa por 5 minutos e acrescente o creme de leite.
Pra finalizar, salsinha a gosto.

                                                                     Pernil de Lagosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário