terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Patola de Caranguejo

Oiii,

Sei que havia prometido não abandonar o blog dessa forma, mas é maior que eu... esqueço de tirar fotos, tenho tido preguiça em ousar, fazer receitas novas.
Neste domingo completamos 19 meses de casados, então resolvi cozinhar algo diferente. Mas, quando abri a geladeira, um susto... faltava tudo que eu deseja fazer. Corri e fui comprar algo, ainda sem menu definido. Tenho um problema grave, mesmo com o cardápio definido, lista pronta pra ir as compras, ao me deparar com as prateleiras do supermercado, sempre mudo ou fico mega confusa.
Bom, segui direto para a loja de pescados que já sou freguesa, Lucas Pescados. Lá encontrei uns pacotes (quase) individuais de patolas de caranguejos. Adorei! Pois, não sou muito fã, mas tinha certeza que agradaria ao marido. Comprei uns camarões e umas tilápias e hora de preparar a surpresa.

Preparo: Pegar as patolas ainda congeladas e colocar durantes uns 20min em água fervente para que haja o cozimento. Enquanto isso, preparar um vinagrete com tomate, cebola, coentro e cebolinha, tudo bem pequeno. Temperar com vinagre, azeite, sal e pimenta do reino moída na hora. Arrume-as em um refratário e adicione o vinagrete e deixe marinando até ser servido.

Um comentário:

  1. OLÁ, MEU NOME É LILIAN E GOSTARIA DE SABER ONDE VC CONSEGUIU COMPRAS AS PATOLAS. oBRIGADA

    ResponderExcluir