segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bolo de Chocolate

Bom Dia! 

Passei um fim de semana muito produtivo na cozinha. Testei 03 receitas e a melhor de todas foi a tentativa de fazer meu primeiro bolo. É isso mesmo, nunca havia feito um bolo... olhava pra batedeira, linda e sem uso e só rolava uma paquera e a promessa de um dia, quem sabe um dia... 
Sábado foi o dia.. fiz tudo com muita calma e aprovitei que estava sozinha em casa, confesso que me senti atrapalhada com as medidas, com a batedeira... Reduzi a receita pela metade (essa é a original) pois, não gosto de bolo, pasmem! Então, não adiantaria fazer um bolo grande. Até já tinha comprado uma forma pequenina, para o dia que o feito acontecesse.

Vamos a receita:


Ingredientes:

 2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
 1 xícara de açúcar
200g de manteiga
1 xícara de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Bati a manteiga na batedeira até ela ficar branquinha, depois juntei o açucar e bati até homogenizar. Em seguida acrescentei os ovos, um a um, batendo entre as adições. Peneirei a farinha, o chocolate, o fermento e o sal. Acrescentei a mistura da farinha intercalando com o leite e por fim, transferi a massa para uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Levei o bolo para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até passar no teste do palito.


Olha aí o resultado... Posso garantir que ficou fofo, e gostoso! Meu marido super aprovou comendo 02 fatias de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário