sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rocambole de Carne Moída

Bom Diaaa!!!

Sexta 13 de chuva em Recife, seria um mal presságio? Claro que não.. Sou muito supersticiosa, mas acreditar que uma SEXTA-FEIRA, seja ela 13 ou não seja de azar, JAMAIS!!!
A receita de hoje é com carne moída, confesso que sou fã de carteirinha.. Gosto de tudo que tenha carne moída seja fazendo parte num escondidinho, num cachorro quente, numa macarronada, com arroz... sempre tenho que ter no freezer ou pronta na geladeira. Prática e bem temperadinha é a salvação de uma refeição.
Tinha a vontade de preparar um rocambole, mas sabia que me daria trabalho ou simplesmente não conseguiria. Trabalho deu um bocado, mas acho que foi a falta de prática que me deixou mais enrolada que o próprio rocambole. Depois de pronto, fiquei 1/2 hora na expectativa do resultado e não é que ficou além de delicioso, até bonitinho?! Vamos a receita..

Ingredientes:

1/2 Kg de Carne Moída
1/2 cebola picada
02 dentes de alho picados
Peito de peru fatiado
Ricota
Tempero verde
Sal
Pimenta a gosto

Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite, quando a cebola estiver macia misture na carne moída. Junte também o tempero verde, que pode ser desidratado também (orégano, salsa, majericão...) e uma pitade de sal e pimenta do reino moída na hora. Misture tudo até ficar bem homogêneo.
Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo na espessura de 1 cm mais ou menos. Forre a carne com o peito de peru e a ricota toda esfarelada e enrole a carne com a ajuda de papel laminado em forma de rocambole. 
Levar ao forno em temperatura média por +/- 30min.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário