sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sobremesa de Maça

Olá...

Fim de semana chegando e a gulodice na expectativa, rs!!! Essa semana o Marido passou fora, viajando a trabalho e vem trazendo na bagagem uma super promoção, premios... Sou sua maior fã, morro de orgulho do seu profissionalismo, da sua dedicação, da inquietude, da sua coragem e da sua capacidade de superação. Vamos parar por aqui, já viu que sou babona mesmo, coruja com meu marido.
É de praxe, preparar alguma sobremesa ou receitinha rápida pra que sua chegada seja a mais acolhedora possível. Tento deixar a casa do jeitinho que ele gosta (super, mega limpa e com tudo no seu devido lugar), com comidinhas, mimos prontos pra sua chegada. Pode variar de uma sobremesa mais requintada, como apenas um fruta, um bilhete, um suco que ele gosta. E vi essa semana no blog da www.naminhapanela.com uma receitinha simples e casou com umas maças que tinha de bobeira na fruteira. Vamos lá:

Ingredientes:

03 Maças pequenas, cortadas em fatias finas.
01 Lata de Leite Condensado
01 Gema de ovo
Canela em pó

Preparo:

Use pequenos ramekins, unte com manteiga/margarina e vá intercalando as fatias de maça com o creme de leite condensado (basta misturar o leite condensado com a gema). Na última camada de maça, vc polvilha um pouco de canela em pó. Agora é só ir ao forno por +/- 40min em temperatura baixa.
Deixei esfriar e está na geladeira esperando meu amor dar sua nota. Ah, experimentei e aprovei.


                              Antes de ir ao forno. O melhor é o cheiro que invade a cozinha..

Um comentário: