quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tapioca

Bom Dia!

Hoje venho com uma receita simples, mas muito saborosa e que faz parte do cardápio nordestino. Muito difícil alguém não gostar de tapioca, principalmente hoje em dia que existe uma infinidade de recheios que vai do salgado ao doce...

Simples; vamos apenas precisar de massa (goma) para tapioca, que encontra em qualquer supermercado ou feira livre. E no meu caso, coco ralado e queijo coalho para o recheio.
Bom, contei com a ajuda da minha diarista, pois percebi que não tinha raspador de coco, e ela trouxe o coco já ralado pra mim.

Peneire uma quantidade da massa para que ela fique bem soltinha e fina, tempere apenas com sal e reserve.


Utilizando uma frigideira antiaderente, coloque no fogo baixo e deixe-a ficar bem quente. Coloque 2 colheres (ou o suficiente) da massa e espalhe por toda a superfície da frigideira, deixe no fogo até as bordas começarem a dourar e só depois vire. Coloque um pouco de coco e uma fatia fina de queijo coalho, mas é nessa hora que você pode utilizar do recheio que quiser. Dobre-a e vire os dois lados para que doure. Está pronta um dos pratos mais famosos e apreciados do Nordeste.

PS. Pra finalizar uma pouco de manteiga...Huuuumm!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário