sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Arroz Integral Com Frango Defumado

Bom Dia!

Sexta-feiraaa, ahhh! Ô dia desejado.. Venho com uma receitinha bem simples mais deliciosa e que vai tirar aquela impressão de algumas pessoas que arroz integral é ruim. Confesso que já o vi dessa forma, hoje como numa boa, mas feito em casa e por mim é simplesmente delicioso e saudável.
Todos sabem o quanto AMO risoto, vinha melhorando a cada dia, mas o Maridão diz que se sente cheio, que engorda.. bom, tenho evitado e juro q estou morrendo de saudades e vontades. E nesse interim, também substituímos em casa o arroz branco pelo integral.
Numa sexta, pra dar um UP no arroz integral.. pra deixá-lo com cara gourmet. Resolvi testar.. e depois daquela conferida na geladeira, descobri um peito de frango defumado e pronto estava resolvido. Faria um risoto de de arroz integral com frango defumado.

Desfiei o peito de frango defumado, dei uma refogada na cebola no azeite e joguei o frango defumado, que não precisa de NADA pra ficar bom. Joguei salsinha desidratada, tomate grape cortado e pimenta do reino... depois de uns minutinhos o cheiro invadia a casa inteira, nessa hora coloquei o arroz integral já pronto. Misturei bem e pronto. Na hora de servir, levei novamente ao fogo, polvilhei um pouco de queijo ralado e prontinho pra servir. Ficou divino!


Um comentário:

  1. Que maravilha amiga!!!
    Se queres fazer risoto, faz aquele de abobrinha e me convida rsrsrsrs Adoro!!!

    ResponderExcluir