terça-feira, 2 de outubro de 2012

Farfale Com Filé Ao Creme

Oiiii


Hoje venho com uma receita que pra mim além de deliciosa é garantia de sucesso. É tão difícil encontrar alguém que não goste de massa, molhos e um bom filé... só meu maridão que torce o nariz sempre.
Já postei aqui uma receita de molho de gorgonzola, essa eu substituí o gorgonzola pelo Gouda. Gostamos muito do Gouda e sempre tenho em casa. Preço razoável e fácil de encontrar.

O que vamos precisar é de uma boa massa.. usei o farfale, pois era o que tinha em casa e acho uma massa super bonitinha. Filé mignon, 1/2 cebola, azeite, 3 dentes de alho, creme de leite, pimenta do reino, 1/2 xícara de vinho branco seco, salsa, queijo ralado e o queijo gouda (mas que pode ser outro queijo).

Limpa, corta em pedaços pequenos ou tiras e depois tempera o filé apenas com sal e pimenta do reino, reserve.. Enquanto isso, refogue a cebola e alho no azeite até a cebola ficar mole e transparente. Acrescenta o filé. Sabemos que filé não precisa de muito cozimento, portanto bastam 5 minutinhos no fogo alto.. aos poucos, acrescente o vinho branco, creme de leite, a pimenta do reino, o queijo ralado e acerta o sal. Coloquei alguns pedaços pequenos do Gouda nessa molho e ralei outro pedaço pra finalizar o prato.

Depois da massa cozida (ao dente), acrescente azeite e salsa e leve ao fogo apenas pra deixá-la mais saborosa e brilhante. E agora é só montar o prato. Não sou muito boa nisso... mas, fica por conta da experiência e gosto de vcs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário