sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arroz Negro - O preparo!

Olá...

Como havia prometido, vim comentar sobre o preparo do Arroz Negro que falei no post anterior. É super simples, mas é trabalhoso e o que posso dizer... estranho, é isso.
Quem gosta de açaí vai me entender, pois quando meu Marido viajava a trabalho para Belém/PA ficava apreensiva, pois ele sempre trazia na mala vários pacotes de açaí congelado. Mas, é o verdadeiro açaí que estou falando... Muito bom, mas que me desencorajava na hora de fazer... Pense que ele manchava o que tocava e o arroz negro tem uma certa semelhança. Parece uma tinta... Mas, vamos lá:

Cozinhei uma xícara do arroz negro em água e sal, por 40 minutos.. É isso mesmo, 40 minutos mexendo e sentindo um cheiro de amêndoas maravilhoso que toma conta da cozinha inteira. Depois, dos 40 minutos, escorri e peguei 1/2 cebola e refoguei no azeite e joguei o arroz já escorrido pra refogar por poucos minutos. Sirva em seguida. Ele fica tipo um risoto, só que muito mais saudável.

PS. A qualidade da foto está péssima porque foi tirada do celular. Servi com um mix de lula, polvo e camarão ao molho teryaki que meu marido adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário