quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arroz com Amêndoas


Bom dia!!!
 
Juro que tentei voltar a postar antes, mas o blog não ajudou, quer dizer não está ajudando... pois não tô conseguindo postar fotos e fica meio sem graça, pois como vou mostrar a vcs como ficaram as receitas???
Então, vou começar com uma receita que não tirei foto e apesar de simples, me surpreendeu com elogios e sem dúvida é sucesso na certa.
Nunca havia comido, mas lia muito sobre a tendência de preparações de arroz com castanhas, amêndoas.. e resolvi que o arroz da ceia de Natal seria com um desses itens. Receio total de não ter aceitação, pois o meu marido num gosta de grãos, apesar de ter consciência dos benefícios.
 
Tentei inicialmente a castanha e da forma que triturei no mixer, ela virou farinha.. não ficou granulada da forma que eu gostaria que ficasse. Foi para o lixo (que dó.. pois adoro). Então, encontrei de última hora uma porção com um preço camarada de amêndoas laminadas. E vamos lá para o que interessa.
 
Primeiramente preparei o arroz como de costume, na água e sal. Pra dar um gosto diferenciado coloquei um cubo de knorr. Depois de pronto deixei escorrer. Peguei uma cebola média e refoguei no azeite, depois que ela estava molinha, inclui um pouco de alho picado bem pequenino, deixei refogar sem deixar queimar. Joguei em seguida as amêndoas e deixei dar uma tostada, foi subindo um aroma bom... e logo em seguida joguei o arroz reservado. Mexer até misturar tudo em fogo baixo. Pronto um arroz diferenciado, requitando e que arrancou elogios e quentinhas pra viagem.
 
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário