quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bobó de Camarão


Vamos com mais uma receita??? Agora que encontrei outra maneira de postar as fotos... Essa é de Bobó de Camarão. Uma receita que imaginei ser mais difícil, que não conseguiria.. mas, só é trabalhoso, no mais... simples, que qualquer pessoa é capaz de fazer.
 
Ingredientes:

01 Kg de camarão
01 Kg de macaxeira
02 tomates maduros
02 cebolas
01 pimentão
Coentro
04 colheres de sopa de extrato de tomate
01 vidro de leite de coco
03 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto

 

Modo de fazer:

Dourar o alho no azeite. Depois a cebola picadinha e logo em seguida o tomate, também picado. Refogue bem e coloque o camarão, limpo, lavado e temperado no sal e limão. Curta o processo e deixe que os odores tomem conta da casa. Quando o camarão já estiver branquinho, coloque o pimentão picadinho na panela e refogue. Depois a massa de tomate e logo em seguida o leite de coco. Bobó de camarão é alquimia para fazer com calma, desfrutando do passo-a-passo, do bom papo na cozinha, coisa que aqui em casa fazemos sempre. Prove o camarão, experimente a textura tenra e então coloque os verdinhos: cebolinha e coentro. E por fim a pimenta, sempre a gosto e na quantidade que a ardência permitir. Reduza o líquido da panela em fervura no fogo baixo. Quando estiver pronto, a festa começa.
Ah… a macaxeira já deve estar cozido e passado no liquidificador com um pouco da água da fervura. Esse purê delicioso é incorporado ao camarão, fazendo nascer o bobó dos deuses. Prove o sal, acerte o ponto e divirta-se.
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário