quarta-feira, 24 de julho de 2013

Molho de Shitake (Com Vinho do Porto)

Oi,
 
O 2º post de hoje já tem aqui uma receita de molho de Shitake, só que vi um vídeo por esses dias que acrescentavam ingredientes diferentes e resolvi preparar dessa forma.
Eu AMO cogumelos, mas meu marido tem um certo receio em comê-los, principalmente quando os vê desidratados. Na hora H troquei um ingrediente, que num sei se era chave, mas no vídeo utilizava saquê e resolvi trocar por vinho do porto, por simples intuição e achar que combinaria mais com o filé que iria ser servido. Vamos lá:
 
Usei shitake desidratado, e usei 01 xícara deles. Hidratei por 15min com água quente. Numa panela, usei 1/2 cebola picada com uma colher de manteiga e deixei até a cebola suar. Acrescentei os shitakes e deixei refogando por uns 5min. Coloquei 02 colheres de shoyu light e a mesma medida de vinho do porto. Fiquei mexendo e sentindo aquele cheiro que adoro... Pronto, hora de acertar o sal, pimenta do reino e como queria um molho encorpado, 1/2 xícara de creme de leite. Molho pronto para adicionar no filé mignon grelhado.
Detalhe: Por mim, comeria sem filé, sem acompanhamento.. do jeito que ele estava. E melhor, o marido achou que o molho foi melhor da noite. Ganhei 1 ponto! :)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário