terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lagosta No Forno Com Ervas

Oiii....
 
Quero começar logo comentando sobre meu feriado. Gentem, que lugar maravilhoso é Natal/RN... De uma beleza surpreendente, de comidas deliciosas... Eu amo tudo daquela cidade. Confesso que exagerei nos caldos, nos pastéis de camarão, na lasanha de camarão, arroz de caranguejo... tudo muito bommmm!!! Essa semana prometi que seria light... Mas, ontem foi o aniversário da minha mãe, rodízio em churrascaria.. mesmo sem intenção, você come além do normal. Mas, há salvação...
A receita de hoje foi feita pensando exclusivamente no meu marido que ama lagosta, eu sinceramente não sou muito fã. Sempre compramos o pernil da lagosta, pré cozido e limpo. Então, se torna mais fácil na preparação de qualquer prato. Sem muitas opções ao descartar ela gratinada, cozinhei ela na água e sal por 20min. e depois de escorrida, temperei com um pouco de pimenta do reino e reservei.
Numa travessa espalhei os pedaços de lagosta, salpiquei salsa e tomilho desidratado, alcaparras, azeitonas picadas e ramos de alecrim. A novidade foi colocar uma cabeça de alho com o topo cortado para perfumar a lagosta e assar o alho. Tinha vontade de assar o alho no forno para ter a certeza que ele ficaria doce como diziam e pode apostar que sim. Azeite e mais um pouco de pimenta do reino. Forno durante 30min. Para acompanhar um risoto de abobrinha que ficou delicioso.

Beijos e fiquem com Deus!!!


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário