quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cupcake de Nutella

Oiiiiii,
 
Feriado na porta.. e esse tem um gostinho especial. Sou uma apaixonada pela minha cidade Recife, mas existe uma outra que está a 3h e 1/2 de carro daqui, que sempre adotei como minha 2ª casa, Natal no Rio Grande Norte.
Assim que casei passamos um fim de semana, que por sinal iria se realizar o casamento de um primo do meu marido, um casal doce e super querido. Fomos padrinhos do casamento mais lindo que já fui até hoje. E desde então, não fui mais lá.. Se passaram 02 anos e todos os meses meu marido vai pra lá a trabalho e isso me deixa ainda mais saudosa, pelas praias, camarões, caldos, ensopados, temperatura quente, sol durante 365 dias no ano. Portanto, imaginem minha expectativa??? Estou a mil por horas... Louca pra pegar sol, comer tudo que tenho direito, curtir cada minuto desses feriado.
Mas, vamos ao que interessa... a receita de hoje eu fiz há 2 semanas, não achei que daria tão certo na 1ª tentativa. Esses cupcakes de Nutella são perfeitos. Simples, rápido, cheirosos, fofos e claro, deliciosos. Essa receita deu 10 filhotinhos... Distribui com minha mãe, irmã, chefe.. para que o marido não comesse tudo sozinho. Confesso que comi um, ainda quente o que posso dizer que é melhor ainda.
Segue a receita exatamente da forma que peguei na Net e como foi feita. Desculpa, não lembro do site para dar os créditos. Sorry!

Ingredientes:

140g de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
1 pote de Nutella

Modo de preparo:

Começe pré-aqueçando o forno a 200°C. Unte 12 forminhas de cupcake ou forminhas de papel (usei as forminhas de papel). Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos, depois acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Adicione a baunilha, a farinha, o sal e o fermento. Bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Por fim, coloque a Nutella aos poucos e vá misturando com uma colher. E se preferir coloque mais uma colher de Nutella por cima. Coloque no forno por 30 min. Utilize o teste do palito para saber se está pronto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário