sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cheesecake Light de Amora

A priori não imaginava que a primeira postagem criaria um certo nevorsismo, portanto me comprometo com cada amigo que prometeu seguir meu blog. Vocês não sairão decepecionado.
Curioso é começar postando uma receita de sobremesa, pois quem me conhece sabe que não sou fã de doces em geral. Muito raro eu comer bolo, doces em caldas, tortas... só me rendo aos docinhos de festinha de aniversário, em especial: BRIGADEIROS. Sou fã desse docinho. Acho que sou uma das poucas mulheres do planeta que não gosta de chocolate, isso mesmo; não gosto. Raridade comer um pedacinho... Às vezes apenas pra suprir a vontade de um desejo que não cosutmo ter, de doces.

Essa receita é bem simples, pois quando casei não sabia preparar nenhuma sobremesa, a não ser o famoso brigadeiro, e pensei: Que loucura saber cozinhar, e na hora de preparar um jantar pra receber amigos, ter que encomendar uma sobremes por não saber fazer nada. Que feio!!!
Resolvi procurar algumas receitas simples em blogs que acompanho, esse eu peguei no da Tati da Cozinha Travessa e foi um sucesso.


Receita:

01 lata de Leite Condensado
01 pote de Creme de Ricota da Tirolez (Usei o light por causa do Maridão)
Biscoito (Tipo Maizena/Maria)
Geléia de Frutas Vermelhas
Amoras




Gente, confesso que em Recife não é fácil achar essas frutinhas e nos locais que encontramos é tem valores muito alto, encontrei no Extra uma caixinha que vc contava umas 8 unidades e custava R$ 9,90. Caríssimo pelo tamanho delas e pela fragilidade, mas como já tinha visto esta receita, não tive dúvidas, comprei.
No mesmo dia (que era uma sexta-feira e já é costume comprar as delícias de lá) dei uma passada na Casa dos Frios e a mesma caixinha custava R$ 21,00. Sai feliz com minha aquisição.
Ah, e na 2ª vez que a preparei, utilizei morangos.. sobor diferente, mas tão bom quanto.

Preparo:

Bater no liquidificador o leite condensado e o creme de ricota da Tirolez até formar um creme homogêneo. Reserve. Triturar no processador ou no próprio liquidificador as bolachas maizenas até ficar como uma farinha. Reserve.
Usei taças de sobremesa inidividuais. É uma tendência servir em porções em individuais e confesso sou fã desta nova tendência. Acho que é melhor pra servir, melhor pra armazenar e fica lindo pra expor na mesa.

Coloca-se a farinha de biscoito triturada embaixo da taça, fazendo uma camada de 1 a 2cm. Por cima coloca-se a mistura do creme de ricota com leite condensado, deixando uns 3cm livre da borda, pois vamos depois acrescentar a geléia... Basta pegar uma colher cheia de geléia e dispor por cima do creme. Por último, colocar as amoras por cima.
Fácil??? Extremamente. Saborosa??? Muito. Pra quem não gosta de doce, confesso que sou fã.. pois no caso da amora que tem um sabor meio azedinho, não deixa a sobremesa doce demais. Suficiente pra meu Marido comer todas as taças (Deu pra 4 taças), crendo que era light.

Olha aí o resultado:


Beijosss e um ótimo fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário