sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pappardelle Com Mexilhões

Enfim, SEXTAA!!!

Pode ser que um dia seja diferente, mas são anos de AMOR às sextas-feiras! E hoje tem último capítulo da novela que parou o Brasil.. Avenida Brasil! Portanto, teremos um "happy hour" no horário nobre da TV Brasileira.
Vamos esquentar com uma receita que é delícia... Já afirmei que AMO frutos do mar e acho que mexilhões combina muito com massa. Fiz um molho bem encorpado com eles e deu um sabor ímpar no prato. Mão na massa...

Lava bem os mexilhões e tempera com suco de limão, pimenta do reino e sal. Depois de uns 15 a 20 minutinhos levamos ele pra refogar no azeite, com cebola e alho bem picadinhos. Adciona um pouco de polpa de tomate e deixar cozinhar por um pouco mais de 10 minutos. Acerta o sal, a pimenta do reino e se quiser adcionar algumas ervas frescas, fiquem a vontade. Desligue o fogo e hora de colocar uma caixinha de creme de leite.. mexer devagarinho e reservar.
Vamos ao pappardelle. O que comprei tinha sabor de funghi seco, confesso não ter sentido muita diferença no sabor, mas na cor é notório. Cozinhar al dente e nesse tempo, colocar uma colher de manteiga numa frigideira pra derreter, jogar a massa com um pouco da própria água do cozimento pra dar uma liga e a cor brilhante na massa. Pronta a massa.. colocar porções no prato e adicionar o molho com mexilhões... Fio de azeite pra finalizar e bon appetit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário